O Vasco da Gama foi eliminado do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu de forma vergonhosa e, assim, ficará um mês sem entrar em campo, praticamente. Esse período será importante não só para o treinador Ramón Diaz treinar a equipe, mas também para o diretor de futebol, Alexandre Mattos, buscar novos reforços para o elenco.
O Vasco tem uma última chance de tentar escrever jogadores até o início do Brasileirão: a cláusula dos estaduais. Ela permite aos clubes, entre os dias 1º e 19 de abril, inscrever atletas que disputaram os campeonatos estaduais, desde que a rescisão entre o jogador e o clube de origem seja de mútuo acordo. É um mecanismo que protege destaques dos estaduais para que eles não percam oportunidades por questões de calendário.
Em resumo, o Vasco tem uma ampla gama de atletas do futebol brasileiro para ficar de olho. O tempo, porém, é curto: o Brasileirão começa nos dias 13 e 14 de abril, uma semana antes do fechamento desse período especial. Depois disso, novos jogadores só poderão ser registrados na segunda janela, que abre no dia 10 de julho e fecha no dia 2 de setembro.
+ Ramón Díaz está insatisfeito no Vasco; torcida teme o pior
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News