Nesta quinta-feira, a primeira janela de transferências da temporada fechou oficialmente. Ao todo, o Vasco fechou com 16 novas contratações após o acesso para a Série A. Com o aporte da 777 Partners, empresa dona do clube, foram gastos mais de R$100 milhões em reforços.
O elenco atual do Vasco comparado ao do ano passado tem uma clara mudança da qualidade e na idade dos jogadores. Se antes o time era formado por atletas mais experientes, atualmente é um grupo formado com jogadores mais jovens, entretanto com uma perspectiva futura melhor. O Cruzmaltino é o time, entre os 20 que irão disputar o Brasileirão, com a menor média de idade do elenco.
+ Vasco pode ter dois reforços contra o Palmeiras
Além disso, o nível dos reforços aumentou consideravelmente. Nomes como Jair, Léo, Puma Rodriguéz e Lucas Piton, que são pilares da equipe vascaína, vieram de grandes clubes do continente, onde eram titulares e muito importantes para suas respectivas equipes.
A vitória contra o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro evidenciou que o Gigante fará, pelo menos, uma competição mais tranquila que os últimos anos, e irá competir bem contra equipes do maior alto nível do futebol nacional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.