Se existe uma figura que represente o futebol do Rio de Janeiro, ela passa por Joel Santana. O “Rei do Rio, como é conhecido, é o único treinador no país que conquistou o Campeonato Carioca com os 4 grandes clubes do Estado: Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Em entrevista exclusiva para o canal do Esporte na Band, o ex-treinador revelou algumas histórias que viveu na sua saga pelos clubes cariocas.
Joel Santana falou sobre seu ídolo e amigo Roberto Dinamite, que nos deixou em janeiro de 2023. O ex-treinador relembrou com carinho o momento em que o grande craque voltou ao Vasco:
– Eu não pedi a volta dele, eu exigi – diz Joel sobre o retorno do jogador ao Vasco para o Campeonato Carioca de 1992.
Roberto deixou o Vasco em 1989 após ter sido barrado da equipe. Logo, foi emprestado para a Portuguesa, em fim de carreira, e chegou até mesmo a jogar pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro. Voltou para encerrar a carreira no Vasco durante o ano de 1992 e marcou 10 gols em 24 jogos disputados bem ao estilo Dinamite de ser:
– Ele é uma bandeira para o Vasco. Tem jogador que é bandeira, que carrega a bandeira, você olha e sabe que ele é de tal lugar. O Roberto nasceu para jogar no Vasco. Eu conheço o Roberto desde os juniores (atual sub-20). Nós mantivemos uma amizade desde aquela época e que perdurou por muito tempo. Roberto foi mais que um amigo, foi um irmão e parceiro.
+ As primeiras contratações do Vasco para 2024 já estavam no clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News