O Vasco da Gama está ativo no mercado de transferências e está muito perto de acertar mais uma saída em seu elenco. Trata-se do volante Zé Gabriel, que vinha tendo pouquíssimo espaço dentro do clube desde que Rafael Paiva assumiu e está sendo negociado por empréstimo com o Coritiba, conforme confirma o jornalista Rogério Scarione.
O jogador saindo faz parte do plano traçado pelo Vasco nos últimos dias para sua janela de transferências. Em busca de mais jogadores para reforçar o elenco, principalmente na zaga e no ataque, mas sem recursos financeiros, o Cruzmaltino vinha buscando negociar alguns de seus jogadores pouco utilizados por Rafael Paiva para abrir espaço na folha salarial e viabilizar orçamento para novas chegadas.
+ Criciúma perde titular para enfrentar o Vasco
Zé Gabriel sai do Vasco após 3 anos dentro do clube. O volante chegou em 2022, ainda para a Série B. Foi reserva e continuou assim em 2023, mas desde a chegada de Ramón Diaz o jogador cresceu e se tornou titular da equipe. em 2024 aos poucos foi perdendo esse posto de titular, até que com a chegada de Rafael Paiva, Zé Gabriel se tornou um jogador pouco utilizado, até mesmo ficando fora dos relacionados em certos momentos.
Vale lembrar, o volante renovou contrato com o Vasco no início desse ano. Assim, seus vencimentos aumentaram consideravelmente e, com sua saída por agora, o Vasco deve economizar um bom dinheiro. Ainda não foi revelada a porcentagem de salário que o Coritiba irá arcar.
Outras negociações do Vasco no mercado
Apesar da defesa se mostrar a maior carência do Vasco no momento, o departamento de futebol do clube entende que são necessários reforços também para o setor de ataque, principalmente pelos lados do campo, com preferência na ponta esquerda, onde David vinha jogando como titular.
Buscando essas características de atleta, o Cruzmaltino vem sondando alguns nomes e já planeja, inclusive, apresentar propostas. Um deles é Brian Rodríguez, do América do México. As conversas estão se encaminhavam bem, mas o América do México conta com o jogador uruguaio, que é atual titular da equipe, então não deve prosseguir.
A contratação de Brian Rodríguez seria por empréstimo com obrigação de compra, ou seja, o Vasco de imediato pagaria apenas pelo empréstimo do jogador, mas ao fim do contrato no fim da temporada, pagaria integralmente pelos seus direitos econômicos. Vale lembrar, Brian Rodríguez foi convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia nessa última Copa América.
Outro nome especulado é o de Gonzalo Plata, do Al-Sadd. O jogador é um nome de destaque do futebol do Equador e inclusive foi titular da seleção durante a última disputa de Copa do Mundo. Um fator que pode ser determinante na contratação do equatoriano é o valor financeiro envolvido na negociação. O Al-Sadd pede cerca de 8 milhões de dólares para liberar o equatoriano, ou um valor próximo disso. O Vasco não tem esse dinheiro nesse momento e terá que fazer uma operação financeira para viabilizar a contratação
Por fim, a opção mais realista e que o Vasco vem perseguindo: Yuri César, do Al-Shabab. O jogador é caracterizado por ser insinuante, ter um bom drible, bom chute e atuar justamente no setor de campo pretendido pelo Gigante da Colina. No Brasil, Yuri César tem passagens por Flamengo e Fortaleza. O jogador, inclusive, é cria do rival e carioca. Com pouco tempo de jogo atuando no Rio de Janeiro, foi ao Fortaleza e começou a demonstrar um ótimo futebol no time cearense, rapidamente sendo vendido para o mundo árabe, onde atua até os dias atuais. As informações foram dadas em primeira mão e de forma exclusiva pelo canal Atenção Vascaínos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News