Entre as diversas mudanças efetuadas por Ramón Diaz no time do Vasco durante os últimos jogos, talvez a que mais tenha surpreendido o torcedor seja a entrada de Maicon no time titular. Quando chegou ao Vasco, a informação era de que o zagueiro tinha “surpreendido negativamente” a comissão técnica do treinador argentino e que, no momento, estava descartado. Porém, nos últimos jogos, vem sendo peça importante.
Maicon vem surpreendendo a todos e conquistando espaço dentro do elenco. Sua chegada ao Vasco foi muito questionada, pois vinha de má fase no Santos, onde não era nem mesmo mais uma opção para o treinador do time paulista. Em sua estreia pelo Cruzmaltino, contra o Cruzeiro, não foram apresentadas boas credenciais e o jogador amargou o banco de reservas por um bom período.
Porém, Maicon sempre foi importante nos bastidores. É notável sua presença dentro do vestiário, sendo um dos líderes vocais do time. Essa forte influência no grupo lhe deu credenciais para voltar a competir por uma vaga no elenco e Maicon vem aproveitando as chances. Na partida contra o Bahia, por exemplo, foi um dos melhores em campo, cortando muitas bolas e salvando lances de perigo do time adversário. Confira suas estatísticas na partida:
- 1º em ações defensivas (10)
- 1º em cortes (5)
- 1º em desarmes (2)
- 1º em interceptações (2)
- 1º em menos faltas cometidas (0)
- 1º em bolas longas certas (7)
- 2º em passes certos (44)
Contra o Fluminense, na próxima partida, a tendência é que o zagueiro continue no time titular e forme dupla de zaga com Léo, já que Gary Medel está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Antes muito questionado, o zagueiro conta com a confiança da torcida vascaína para o duelo.
+ Cruzeiro contrata ex-Vasco e tenta sair da confusão no Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News