A arbitragem foi a principal protagonista de um clássico que tinha tudo para ser incrível; Com as duas equipes brigando pelo resultado, Vasco x Fluminense prometia ser o jogo da noite, mas Bruno Mota Correia tinha outros planos. O árbitro não fez boas decisões, errou em muitos lances e revoltou a torcida, jogadores e diretoria do Vasco, prejudicando o clube.
Mas segundo alguns jogadores do Fluminense, o árbitro não atrapalhou a partida. Martinelli, volante do Tricolor, disse que, na verdade, foram os jogadores do Cruzmaltino que atrapalharam o andamento do confronto, na intenção de tumultuar dentro das 4 linhas:
– Não teve nada disso (arbitragem contra o Vasco e a favor do Fluminense). O time deles reclamou mais do que nós. Toda bola eles tumultuavam, paravam e iam pressionar o árbitro. Eles queriam tumultuar o jogo e conseguiram fazer isso porque no segundo tempo praticamente não teve jogo. Foi um jogo muito parado. Time deles veio com esse propósito de parar e interferir no jogo. Nosso time tem muita intensidade, precisamos de bola rolando e foi nossa maior dificuldade.
Além dessa declaração no mínio questionável, Martinelli também falou da péssima fase da equipe das Laranjeiras em clássicos, já que são 9 partidas sem vitória contra seus rivais:
– É difícil, né? Temos que ganhar clássicos, sim. Ainda mais que viemos para nos impor no Maracanã. Mas nem sempre os resultados saem como esperamos. A equipe foi muito bem, duelou para caramba e é o caminho para voltarmos a vencer clássicos. Quando entramos em campo, entramos para ganhar. Não ficamos felizes com o empate porque buscamos a vitória. Mas foi um clássico muito truncado, com os dois times lutando bastante. No segundo tempo o jogo parou muito e ficou mais difícil. O jogo parava, tumultuava, o árbitro se perdeu um pouco no jogo. Mas foi um jogo muito truncado e vamos ver o que temos para melhorar e seguir essa caminhada.
+ As primeiras palavras de Sforza como jogador do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News