O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Apesar das concentrações do Leão do Pici estarem todas voltadas para a final da Copa Sul-Americana, a equipe do Nordeste busca se manter na parte de cima da tabela enquanto a tão esperada partida não ocorre.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco comentou sobre o confronto contra o Vasco da Gama e pregou respeito sobre o Vasco da Gama e sua torcida, que fará um grande show no Caldeirão:
– Fomos competentes o bastante para chegar onde chegamos. É um calendário puxado, tivemos a parada agora, mas ainda vamos jogar contra o Vasco, depois tem o duelo contra o Bahia e a final da Sula. Essa parada é importante para ter um tempo para a família e recuperar bem para as próximas partidas. É um jogo difícil, porque o estádio vai estar lotado, também é difícil quando jogam contra a gente. Estamos trabalhando para conseguir a vitória, nossas pretensões no campeonato é buscar a vitória, com muito respeito.
O lateral soma 43 jogos com o Fortaleza, além de ter anotado dois gols e dado cinco assistências. Os números reforçam a importância do jogador para Vojvoda, sendo um dois titulares incontestáveis do treinador argentino.
– Na temporada foram cinco assistências e existe um trabalho técnico e tático por trás disso. Fico feliz de estar marcando e contribuindo. Independente de quem faz gols e dá assistências, fico feliz com o momento do clube. Independente do resultado, nosso grupo consegue virar a chave rápido e chegar no próximo jogo concentrado. Independente do individual, o importante é o grupo estar trabalhando.
O Fortaleza, além do jogo contra o Vasco nesta quarta-feira, ainda tem duas partidas contra Bahia e Botafogo antes da tão esperada final internacional contra a LDU. A partida pode marcar o primeiro título de grande porte do Leão do Pici e coroar uma gestão impecável nos últimos anos.
– O clube tem se planejado bem em questão de logística e deixado a gente tranquilo para focar nas partidas que antecedem a final. O grupo é maduro de ter a percepção que o próximo jogo é o mais importante, é inevitável não pensar, mas a gente está preparado, pensamos agora no Vasco, que sabemos que será um jogo mais difícil.
+ Provável escalação do Vasco contra o Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News