Depois de conquistar o bicampeonato do Campeonato Carioca sub-20 pelo Vasco no último sábado (12), e ser um dos destaques da equipe, o meia JP pode voltar a ser opção do técnico Rafael Paiva para a sequência do Cruzmaltino na temporada.
Aos 19 anos, JP vive um ano de transição para o profissional, com altos e baixos. Recebeu oportunidades com Ramón Díaz e Álvaro Pacheco mas teve a sua maior sequência com Rafael Paiva, logo no início do trabalho do até então interino técnico do Vasco da Gama. Entrou em campo em cinco partidas consecutivas em que o time não perdeu (quatro vitórias e um empate).
Perdeu espaço no Vasco
No entanto, o meia perdeu espaço logo em seguida. A última vez que foi relacionado no profissional foi no dia 18 de agosto, em partida contra o Criciúma. Desde lá, JP só participou de treinamentos com a equipe e jogou pelo sub-20, para manter o ritmo. A diferença de característica de jogo dele e de outros da posição pode ter sido o fator determinante para que o jovem perdesse espaço no Vasco.
+ Presidente do Fluminense segue chorando após derrota para o Vasco
– A gente sempre tenta ser o mais coerente possível. A escolha sempre é questionada. Galdames treina em altíssima intensidade. As escolhas também são uma resposta para o grupo. Cobramos muito treinar cada vez mais. Precisamos estar no alto nível o tempo todo. Galdames treina em alta intensidade. Damos um recado quando trouxemos um jogador desse para a relação. O Rayan participou da jogada do gol e é um jogador contestado. A torcida do Vasco tem a razão dela, mas nós temos que ter a consciência do que fazemos. JP é um jogador talentoso, mas menos experiente. É muito difícil relacionar 23 jogadores – disse Rafael Paiva, ao ser questionado sobre a opção de pouco utilizar o meia.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News