O zagueiro Manuel Capasso não recebeu nenhuma oferta de clubes brasileiros e tem como prioridade continuar no Vasco da Gama. Apesar do interesse de equipes estrangeiras, o defensor argentino mantém o foco no Cruzmaltino para a sequência da temporada.
Segundo informações do portal News Almirante, Capasso despertou o interesse de clubes como Peñarol (Uruguai), Junior Barranquilla (Colômbia), Barcelona de Guayaquil (Equador) e times da Argentina. No entanto, nenhuma negociação avançou até o momento.

Em entrevista exclusiva ao portal, que será divulgada nesta quarta-feira (26), às 8h, o empresário do jogador reforçou o desejo do argentino em seguir defendendo as cores do Vasco. O atleta, que chegou ao clube no ano passado, tem sido peça importante no elenco e quer seguir contribuindo para o projeto da equipe.
A CBF colocou, assim como no ano passado, uma janela extra entre 10 de março e 11 de abril, que permitirá a realocação de jogadores dos estaduais para outros clubes nacionais. Essa medida é voltada especialmente para equipes menores que se destacam nos torneios regionais.
Com isso, como Capasso esteve no banco de reservas na partida contra o Botafogo, ele permanece como um ativo no mercado e pode ser negociado com outra equipe brasileira até abril. Seu contrato com o Vasco vai até o final do ano.
+ Pode isso? Jornalista chuta o balde e diz que Vasco tem chance zero de avançar contra o Flamengo
“A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano”, explicou o técnico Fábio Carille.
Assim como a diretoria já havia confirmado, o treinador também declarou que não pretende utilizar Capasso. O Vasco contratou três zagueiros nesta temporada, além de contar com jovens da base para o setor defensivo.
“Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que é o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero na hora que formar esse grupo abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente”, afirmou Carille.
A permanência de Capasso ainda é incerta, mas o Vasco segue aberto a propostas e avalia a melhor solução para o jogador e para o clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News