Desde que chegou ao Vasco da Gama, Ramón Diaz vem conseguindo impor seu estilo de jogo e está, gradualmente, melhorando o desempenho da equipe. Um dos pilares do elenco que vem se recuperando dentro do Campeonato Brasileiro é o volante Zé Gabriel, que por muito tempo esteve fora dos planos do Cruzmaltino.
Com a contratação de Gary Medel, que chegou com status de primeiro volante, a utilização de Zé Gabriel parecia cada vez menos provável. Entretanto, desde a partida contra o Grêmio, a primeira vitória de Ramón pelo Vasco, ficou claro que Zé seria peça crucial do esquema. Desde então, o Vasco tomou apenas dois gols enquanto o jogador esteve em campo – um contra o RB Bragantino e um contra o Palmeiras.
No jogo contra o Palmeiras, por exemplo, o jogador fez uma grande partida e foi elogiado por muitos torcedores nas redes sociais, mas tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso para o próximo duelo, contra o Bahia. Em Salvador, seu desfalque foi nítido e a saída de bola ficou prejudicada.
Desde que chegou ao clube em fevereiro de 2022, Zé Gabriel convive com críticas da torcida vascaína. Isso porque o atleta – que ganhou o apelido do aplicativo de bebidas Zé Delivery por suas constantes falhas na marcação quando atuava no Internacional, em 2021 – somou atuações fracas no Cruzmaltino. Hoje, no entanto, vive seu melhor momento.
Contra o Fluminense, na próxima rodada, a expectativa é que Zé Gabriel volte a ser titular após cumprir suspensão. Com Medel fora, por receber o terceiro cartão amarelo, Maicon também deve continuar como titular na dupla de zaga. A partida ocorrerá no Nilton Santos, neste sábado (16). ás 16h.
+ Rildo revela valor que o Vasco ainda precisa pagar ao atleta
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News