O Vasco manteve negociações pelo zagueiro uruguaio Maurício Lemos por um bom tempo, mas após não se resolver com o Galo, o destino do jogador não deve ser o Cruzmaltino.
A diretoria vascaína cedeu às exigências financeiras do estafe do zagueiro, mas não obteve resposta. A atitude não foi bem vista dentro do Vasco , que optou por desistir da negociação.
Lemos e Atlético-MG estão em um impasse com relação a valores pagos ao jogador. O zagueiro diz que tem luvas de meses anteriores a receber e quer receber o valor do contrato integral com o Galo, que vai até o final de 2025.
Já o clube mineiro afirma que não deve nada ao atleta, que não tem sido utilizado pelo técnico Gabriel Milito. Seu último jogo foi contra o Fortaleza, no dia 23 de junho. Ao todo, são 55 partidas disputadas pelo uruguaio desde que chegou ao Atlético-MG, em 2023. A informação da desistência do Vasco é do canal Atenção, Vascaínos.
+ Vasco pode fazer investimento não desejado pela torcida
O Vasco vai continuar na busca por pelo menos um zagueiro que chegue para ser titular na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil. A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro.
Entre os zagueiros, apenas João Victor vive um bom momento e conta com o apoio popular. Maicon e Léo acumularam falhas recentes e são bastante contestados pelos torcedores. O Vasco é o terceiro time que mais sofreu gols no Brasileirão. São 33 gols sofridos em 22 jogos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News