Ramón Diaz, ex-treinador do Vasco da Gama, conseguiu sua primeira vitória pelo Corinthians ontem. Logo na estreia pelo seu novo clube, o argentino deu uma nova cara para a equipe paulista, que saiu atrás contra o Criciúma mas conseguiu dar a volta por cima mentalmente e virou o jogo no segundo tempo, garantindo 3 pontos importantes.
Na coletiva após o jogo, o treinador argentino foi exaltar um de seus jogadores, Pedro Henrique, e acabou revelando que o jogador quase foi para o Vasco da Gama, a seu pedido. Na época, o nome de Pedro Henrique, ainda no Internacional, foi muito ventilado no Gigante da Colina, assim como Breno Lopes, que hoje está no Fortaleza.
– Pedro Henrique está machucado. É um jogador importante, de experiência, que tentei inclusive levar ao Vasco, mas o Corinthians chegou antes. Corinthians me deu um pacote de jogadores, que eu preciso arrumar para render. Todos serão protagonistas. Sem descartar nada.
Ramón Diaz também exaltou muito a torcida do Corinthians, que vem carregando o clube no colo em meio ao dificil momento em que vivem no Campeonato Brasileiro. O argentino disse que fazia tempo em que não via uma torcida assim, no que muitos torcedores do Vasco interpretaram como indireta ao clube e sua torcida:
– Gostei da reação porque foi um gol gerado “do nada”, mas a equipe reagiu muito bem, com a ajuda da torcida. A torcida é impressionante, incrível. Faz muito tempo que não vejo esse apoio de uma torcida. Vamos todos ser protagonistas. Temos que corrigir muito erros, como no primeiro tempo, gostei de intensidade, mas tivemos alguns erros que não gostei.
O treinador ainda briga com o Vasco da Gama na justiça. Segundo o treinador, o Vasco o demitiu pelas redes sociais, em uma forma de desrespeito a seu trabalho no Gigante da Colina. Já o clube afirma que Ramón se demitiu no vestiário após a derrota humilhante sofrida em casa contra o Criciuma, por 4×0. Uma multa rescisória de 23 milhões de reais está em jogo, por isso as partes não abrem mão de lutar pelo que alegam.
Vasco ainda busca novo treinador?
Se o Corinthians arrumou um treinador para a sequência da temporada, o Vasco da Gama também. E a solução parecia estar diantes dos olhos da diretoria o tempo todo. Rafael Paiva assumiu a equipe interinamente e vem fazendo um trabalho espetacular frente ao clube, alçando a equipe a voos maiores dentro do Campeonato Brasileiro.
Desde que Paiva assumiu o comando, após a saída de Álvaro Pacheco com apenas 4 jogos no cargo, o Vasco da Gama disputou 6 partidas e ganhou 4, com um grande aproveitamento, principalmente dentro de casa, onde está invicto com Paiva na área técnica. O treinador vem utilizando também muito a base, que vem garantindo pontos importantíssimos ao time nos últimos jogos.
Com isso, Rafael Paiva ganhou uma grande valorização salarial da diretoria. Apesar de ainda não ser considerado o técnico fixo do Vasco da Gama, a tendência é que Rafael Paiva continue no comando da equipe até o fim do Brasileirão, já que os resultados estão sendo satisfatórios, tanto para a diretoria do clube, quando para os torcedores apaixonados.
E se o trabalho já vinha sendo bom antes, agora a tendência é de que melhore. Paiva irá ganhar reforços importantíssimos nessa sequência da temporada, como Philippe Coutinho, grande astro que voltou para São Januário. Souza e Alex Teixeira também são outros dois nomes que chegaram que podem ajudar o treinador, além claro de Payet, que vem se recuperando de lesão e será um reforço caseiro super importante para o prosseguimento do Cruzmaltino na competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News