O experiente lateral-esquerdo Victor Luís detém uma marca incomum e desanimadora no elenco do Vasco em 2025: ele é o jogador que mais vezes esteve no banco de reservas, mas um dos que menos entrou em campo. A situação evidencia a falta de prestígio do atleta com o técnico Fernando Diniz e indica que seu ciclo em São Januário deve se encerrar ao final da temporada.
+ Vasco em negociações pra renovar com Rayan e Puma Rodriguez? Entenda
Lateral do Vasco é o que mais esquentou o banco no Brasileirão
Os números expõem o ostracismo. Das 25 rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui, Victor Luís foi relacionado e ficou no banco em 23 oportunidades. No entanto, ele foi acionado pelo treinador para entrar em campo em apenas três desses jogos, um aproveitamento baixíssimo para um jogador de seu calibre.
A falta de espaço ficou ainda mais clara com a recente lesão de Lucas Piton. Mesmo com a vaga aberta, Fernando Diniz optou por improvisar o lateral-direito Puma Rodríguez no setor, mantendo Victor Luís, que é da posição, como segunda alternativa. A decisão mostra que o camisa 26 está, de fato, no “fim da fila” nas opções do comandante.

Saída no final do ano é o caminho mais provável
Contratado para ser uma alternativa experiente, o lateral, que tem títulos como a Libertadores e o Brasileirão no currículo, não conseguiu se firmar. Segundo o portal RTI Esporte, com o contrato válido até 2027, a tendência é que o Vasco busque uma negociação para o jogador ao final deste ano, caso chegue uma proposta. A saída, portanto, é vista como a melhor solução para ambas as partes.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







