O Vasco irá se reapresentar na próxima quinta-feira (8/12) com pelo menos 21 jogadores. Em sua maioria, são atletas com contrato longo e garotos que subiram da base, além de dois jogadores que estão voltando de empréstimo. No entanto, nomes importantes do elenco, como o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Nenê ainda são dúvidas. Além disso, o primeiro reforço da era 777 pode de fato se apresentar na quinta. Veja agora a situação de cada jogador:
Quem está certo para a reapresentação
Goleiros
Alexander: é o único de sua posição que irá se reapresentar na próxima quinta. O arqueiro de 23 anos teve seu contrato renovado recentemente até 2025.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Laterais
Riquelme, LE e Gabriel Dias, LD: apesar de estarem lesionados, devem se reapresentar normalmente, já que possuem contratos em vigor
Edimar, LE: tem uma cláusula de renovação automática em caso de acesso. Apesar da diretoria do Vasco avaliar o seu caso, ele se reapresentará
PV, LE: emprestado pelo Internacional até julho de 2023.
Zagueiros
Anderson Conceição: mais um jogador com cláusula de renovação automática em caso de acesso. No entanto, o beque, capitão do time em 2022, deve continuar em 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ulisses, Miranda e Zé Vitor: os três beques revelados em S. Januário possuem contratos longos com o clube e devem se reapresentar.
Volantes
Andrey Santos: apesar das notícias que ele deve sair em janeiro para algum clube europeu, a joia da Colina deve comparecer ao CT Moacyr Barbosa.
Yuri Lara: mais um jogador com cláusula automática de renovação em caso de acesso. Assim como Anderson Conceição, está nos planos da 777.
Zé Gabriel: envolvido em uma troca com Bruno Gomes, que foi para o Internacional, o jogador de 23 anos tem mais um ano de contrato.
Matías Galarza: o paraguaio volta de empréstimo do Coritiba, onde conseguiu manter o Coxa na Série A. Como a primeira divisão nacional terminou exatamente uma semana depois da segunda, é possível que Galarza se reapresente um pouco depois do restante do elenco.
Meias
Palácios: embora envolvido em um incidente de violência doméstica em seu país, o chileno tem contrato até 2025, apesar do interesse do Colo-Colo, atual campeão da liga chilena.
Marlon Gomes: o meia/ponta de 18 anos tem contrato até 2024
Atacantes:
Eguinaldo, Figueiredo e Gabriel Pec: por terem contratos longos com o clube, irão se reapresentar normalmente.
Vinícius Paiva: o ponta de 21 anos volta de empréstimo do Ituano, onde se destacou na Série B.
Erick: seu contrato de empréstimo com o Ypiranga/RS vai até maio do ano que vem.
Quem está em dúvida
Goleiros
+ Carioca: Vasco chuta o balde, critica o Flamengo, e não aceita termos da FERJ
Thiago Rodrigues: assim como Edimar, Anderson Conceição e Yuri Lara, tem cláusula para renovação de contrato em caso de acesso. No entanto, seu desempenho na Série B chamou tanto a atenção que o Batman da Colina virou alvo de clubes como o São Paulo e isso pode ser decisivo para uma eventual valorização.
Fintelman e Hedhe Halls: os dois têm contrato válido até 31/12 e sua permanência em São Januário é muito incerta.
Volantes
Júnior Urso: praticamente acertado com o Cruzmaltino, o volante de 33 anos é aguardado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta-feira.
Matheus Barbosa: o jogador tem contrato, mas outros clubes estão de olho em sua situação e ele não deve permanecer no clube.
Meias
Nenê: seu contrato vence em 31/12. O Vasco ofereceu ao veterano um contrato curto, até o final do Campeonato Carioca, para uma possível despedida.
Atacantes
Alex Teixeira: seu contrato com o Vasco acabou na última quarta-feira. O jogador de 32 anos deve se reunir com a diretoria da SAF na semana que vem, embora o Cruzeiro esteja interessado em seu passe.
Por Luiz Nascimento