O Vasco enfrenta o Coritiba nesta próxima quinta-feira (11) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de reabilitação na competição, o Cruzmaltino vai ao Couto Pereira enfrentar um adversário que ainda não venceu na competição, e por isso a torcida cobra um resultado positivo fora de casa. O Vasco só jogou fora do Rio de Janeiro uma vez até agora na competição e venceu, na partida contra o Galo, em Minas Gerais, por 2×1.
A partida em Curitiba marcará o encontro entre duas joias do clube que se conhecem desde criança, mas hoje estão em lados opostos. Trata-se de Gabriel Pec e Bruno Gomes, que fazem parte da mesma geração que subiu ao profissional do Vasco por meados de 2019-2020. Os dois jogadores foram revelados pelo clube, mas apenas Gabriel continua no Vasco.
Bruno Gomes, aliás, não saiu de forma positiva do Vasco da Gama. Após acumular falhas como expulsões em jogos importantes, o volante acionou o Vasco na justiça cobrando cerca de 300 mil reais e acertou sua liberação do clube, se transferindo para o Internacional. A torcida não gostou da atitude do jovem e guarda mágoas com a forma que Bruno tratou a equipe que o revelou.
Entretanto, Gabriel Pec vive sua melhor fase na carreira. Apesar de início complicado nos profissionais, o jogador já acumula experiência no time de cima e, apesar de ter sido peça importante no acesso do clube em 2022, vive seu auge no Vasco atualmente. Fazendo parte do trio de ataque com Alex Teixeira e Pedro Raul, o atacante já soma 2 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro e é o melhor jogador do Cruzmaltino na competição até o momento.
+ Técnico do Vasco, Barbieri explica ausência de Orellano contra o Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News