Por enquanto, o jogo está marcado para Campinas
Luiz Nascimento
A partida Guarani x Vasco, pela oitava rodada da Série B pode mudar de local, segundo o GE Amazonas. A Federação Amazonense de Futebol e uma empresa privada estão negociando a vinda da partida para Manaus, no Amazonas. O jogo será no dia 18 de maio e vinda da partida para a Arena da Amazônia está em negociação.
Até o momento, a CBF não confirmou a alteração do jogo. Isso deve acontecer, de acordo com pessoas envolvidas na negociação, na próxima semana. Na última terça, um dos empresários responsáveis por trazer a partida para a capital amazonense, Bernard Teixeira, postou uma foto no escritório da Arena da Amazônia ao lado do presidente da FAF, Pedro Augusto.
Faltam detalhes para a negociação ser fechada. A empresa está aguardando posicionamentos do governo do estado e da prefeitura de Manaus. Eles buscam auxílio para custear a vinda do Bugre e do Gigante da Colina para a capital amazonense..
O jogo aconteceria em Manaus porque o Guarani está reformando o gramado do estádio Brinco de Ouro. O time campineiro precisaria ficar 20 dias sem atuar em sua casa para plantar a grama de inverno.
O último jogo do Vasco na capital do Amazonas, um grande reduto de vascaínos, foi um empate em 1×1 contra o Corinthians, pela terceira rodada da Série A de 2019. O responsável pela vinda do Cruzmaltino foi o mesmo empresário que agora quer levar o Bugre.
O Vasco é o 8° colocado na Série B e vai pegar o Tombense neste domingo (01/05). Já o Guarani ocupa o 14° lugar e terá o Náutico pela frente na próxima terça-feira (03/05).