O volante do Vasco da Gama, Andrey, é alvo do técnico Ariel Holan, do Santos
O técnico argentino Ariel Holan, que levou o Independiente ao título da Sul-americama 2017 sobre o Flamengo (na ocasião Martín Benítez era seu camisa 7), e que vem conquistando resultados interessantes no Santos Futebol Clube, tem um pedido à diretoria do clube paulista para reforçar seu meio campo, tanta para desarmar como para construir jogadas. Trata-se do volante Andrey, de 23 anos, do Vasco.
A informação foi trazida pelo jornalista Bruno Andrade, colunista do UOL Esportes. O Papo na Colina foi em busca de maiores informações sobre essa possível negociação e, consultando o jornalista Will Ferreira, que cobre o “Peixe” para o site Dosisfutbolera.com, o colunista Felipe Ferreyra apurou que embora seja sim um pedido direto do técnico santista e o nome do atleta vascaíno esteja numa lista de possíveis reforços, a prioridade da diretoria é pagar a pendência que há em relação ao venezuelano Yeferson Soteldo. O clube da Vila Belmiro precisa honrar compromisso financeiro com o time chileno Huachipato. O presidente Andres Rueda quer utilizar o dinheiro da Copa Libertadores 2020 para quitar os 50% dos direitos econômicos do atacante e assim desbloquear as contratações.
Por mais que o Santos esteja em difícil situação financeira, hoje seria um atrativo para o volante de São Januário, já que possui um elenco mais competitivo e inserido em competições de muito mais prestígio. Cabe ao departamento de futebol do Vasco observar de perto tal interesse por parte do clube paulista e, endurecer a negociação ao ponto de estender vínculo com o atleta que tem contrato só até dezembro deste ano, ou então extrair de tal negociação a maior quantia possível.
O Vasco é o clube formador de Andrey e pode ainda obter participação em futuras negociações. Hoje o volante é uma das peças fundamentais no esquema que Marcelo Cabo vem buscando implantar para ter boa sequência no segundo turno do Carioca, nas fases de maior dificuldade na Copa do Brasil e chegar em melhor nível para a dura Série B que terá este ano.
Por: Felipe Ferreyra