JP estreou no profissional do Vasco da Gama logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, jogando alguns bons minutos no segundo tempo e ajudando a equipe a crescer no jogo. O talento do jovem é nítido e JP deve ser muito mais utilizado pelo clube a sequência do ano.
A evolução constante é a vontade do jogador no momento, que trabalha para conquistar seu espaço dentro do time profissional do Gigante da Colina. Para isso, segundo o ge, o jogador contratou a mesma consultoria tática de Bruno Guimarães, volante do Newcastle e da seleção brasileira. O intuito é fortalecer as partes mental, tática e técnica. A Performa Sports, nome da empresa, diz:
– O trabalho é focado em identificar os comportamentos técnicos e táticos que ele pode evoluir para melhorar sua performance. Detalhes como perfilamento/posição corporal para fazer um domínio, identificação dos espaços que ele pode ocupar em campo, melhor escolha de dominar a bola de forma que tenha mais vantagens são apresentados em chamadas de vídeo semanais. Os analistas discutem ideias com o JP até chegar num denominador comum. Além disso há uma apresentação das informações das características dos jogadores que o JP irá enfrentar no seu setor na próxima partida, para que ele entre em campo mais preparado sabendo os detalhes de seus adversários.
O trabalho é individualizado e muda de acordo com o contexto. Quando JP estava na base, por exemplo, a abordagem era específica para aquele momento e para o modelo de jogo do treinador. Agora no profissional, as análises foram contextualizadas para que ele possa evoluir dentro do que é pedido para sua posição no atual estilo de jogo.
JP não é carioca e começou a base no Goiás, mas chegou ao Vasco após chamar a atenção depois de diversos vídeos gravados pelo seu pai, Murilo Morais, que lhe abriram portas maiores, incluindo um teste no Gigante da Colina. Murilo se mudou para o Rio com o filho, deixando a outra filha e a esposa cuidando dos negócios da família em Goiânia, e fornece todo o suporte para que JP consiga se estabelecer no profissional do Vasco. Existe acompanhamento físico, nutricional e até aulas de inglês.
O investimento em condicionamento físico e nutrição tem trazido resultados para o meia, como ganho significativo de massa muscular e diminuição do índice de gordura no corpo. Assim, o jovem foi relacionado para quatro dos cinco jogos do Vasco na competição e também para a partida contra o Fortaleza, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
+ Vasco anuncia seu novo patrocinador máster
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News