Em entrevista ao site “O Globo”, o candidato a presidência do Vasco, Jorge Salgado, respondeu algumas perguntas sobre os maiores desafios nesse meio. Uma das perguntas foi sobre o desempenho futebolistico do Clube.
Para o candidato, o Cruzmaltino tem muito jogador no elenco recebendo um valor muito alto.
– Se eu tivesse uma varinha mágica… Mas olha só, podemos melhorar melhorando a eficiência da gestão do futebol. Ela deixa muito a desejar atualmente no Vasco. O elenco tem muito jogador, de muito baixa qualidade técnica, recebendo salários altos. Temos de atacar esses problemas no futebol. Achamos que tem muito desperdício de salário e desperdício no sentido de quantidade de jogador no elenco. Temos de dar uma melhorada, temos de ser mais criteriosos nas contratações, não ter mais três, quatro treinadores por ano. Se essa fórmula funcionasse, seríamos pentacampeões. Nos últimos cinco anos, tivemos quase 20 treinadores. No fundo, isso não resolve nada. Temos de ter mais eficiência no futebol.
Sobre melhorar a arrecadação do Gigante da Colina, Jorge Salgado acredita na ampliação de sócios vascaínos.
– Vamos melhorar a arrecadação ampliando o número de sócios. Vamos ter uma área de sócios e novos negócios estruturada. Para se ter uma ideia, são cinco, seis pessoas hoje trabalhando na área. Nós vamos ampliar isso muitas vezes. Temos muitas coisas para monetizarmos, em termos de sócios. O Vasco não está presente, as lojas do Vasco não estão presentes na maioria dos estados do Brasil, sendo que 60% da torcida é de fora do Rio. Essa área está se estruturando para aumentar a receita do clube. Então, será via novos negócios e marketing e alguma coisa em torno de televisão, bilheteria e premiação em campeonatos.
Por: Adrielly Ribeiro