O atacante Alex Teixeira está de volta ao Vasco da Gama. O presidente Jorge Salgado, em live na Vasco TV, confirmou a chegada do atleta. nesta quarta-feira (13).
“Nosso departamento de futebol tem conversado com a 777. Provavelmente na janela alguma coisa pode acontecer. Hoje mesmo assinei o contrato do Alex (Teixeira). É um gol de placa. Há muito tempo não temos um jogador dessa qualidade e vamos continuar buscando reforços” – disse Salgado.
Alex Teixeira volta ao Vasco depois de 12 anos longe. O jogador conseguiu se destacar na Europa atuando no Shakhtar Donetsk.
O Cruzmaltino prepara várias ações de marketing para engajar o máximo essa contratação. Existe a possibilidade de ter uma promoção para novos Sócios-torcedores. Apesar de não divulgado, Teixeira deve ganhar um salário no Vasco em torno dos 200 mil reais. O jogador abriu mão de receber um salário grande.
+ Siga o Papo na Colina nas redes sociais e fique por dentro das notícias do Vasco: Twitter, Instagram, Youtube, Facebook, Tik Tok e Spotify
O início do namoro entre Vasco e Alex Teixeira
As conversas e sondagens iniciaram nos últimos dias. O Papo na Colina, em primeira mão, foi o primeiro site a informar do início das negociações entre Vasco e Alex Teixeira.
Com o passar dos dias e a torcida fazendo várias campanhas nas redes sociais, a conversa evoluiu e o jogador deixou claro que tinha vontade de voltar ao Cruzmaltino. Isso, inclusive, foi um ponto crucial para o retorno.
Meia ou atacante? Vasco já sabe qual posição Alex Teixeira pode assumir
Apesar de Alex Teixeira jogar nos últimos tempos como meia, a ideia da diretoria cruzmaltina é torná-lo atacante, assim sendo a maior referência do setor mais carente do plantel comandado por Maurício Souza e que tem hoje Raniel e Getúlio como titulares.
Números de Alex Teixeira nas últimas cinco temporadas
- 2021/22: Besiktas – 31 jogos – 4 gols – 1 assistência
- 2020: Jiangsu Suning – 20 jogos – 10 gols – 4 assistências
- 2019: Jiangsu Suning – 30 jogos – 18 gols – 9 assistências
- 2018: Jiangsu Suning – 28 jogos – 15 gols – 4 assistências
- 2017: Jiangsu Suning – 27 jogos – 11 gols – 2 assistências