Elenco com câimbras na primeira rodada surpreende comissão e acende alerta físico
Após o empate na rodada de estreia da Série B 2022, alguns jogadores do elenco sentiram cansaço físico a ponto de terem cãibras, isso foi o suficiente para que um alerta fosse ligado na comissão técnica do Vasco. De imediato o presidente do Vasco, Jorge Salgado, solicitou uma revisão.
O ambiente no clube Cruzmaltino não é dos mais favoráveis e após a estreia ruim do elenco, isso ficou escancarado. Dentre a agenda do departamento de futebol do Vasco que estava cheia, ocorreu a visita de Jorge Salgado ao CT Moacyr Barbosa para um diálogo com o gerente de futebol Carlos Brazil, o técnico do clube Zé Ricardo, a comissão e os demais atletas.
Durante um dado momento da visita, Salgado conversou em especial com o meia e camisa 10, Nenê, que ao ser substituído na estreia teve uma atitude reprovada por diversas pessoas. Ao ser substituído, o meia que já não estava em uma boa partida, saiu irritado de campo e se desfez da braçadeira de capitão, jogando-a para longe.
Após os “pingos nos is” serem acertados, a polêmica ficou para trás e o foco volta a ser a sequência de jogos na Série B 2022, buscando assim recuperar os pontos perdidos com o frustrante empate em casa. Os próximos confrontos do cruzmaltino são contra o CRB em Maceió no próximo sábado e a Chapecoense em Chapecó na sexta subsequente.