12/06/2021, 1 ano, 3 meses e 22 dias. A data da última virada do “Time da Virada” e o intervalo entre o jogo de ontem (04/10), contra o Operário, e aquele Brasil de Pelotas x Vasco, que foi disputado pela 3ª rodada da última Série B e havia sido apenas a primeira vitória do Gigante na competição. Naquele sábado do ano passado, o Vasco enfrentou um adversário bem fraco no frio de uma noite do Sul do país e começou perdendo antes dos 15 minutos. Muitas coincidências envolvem os dois contextos, mas a vontade é que as coincidências se encerrem aí e, dessa vez, o Vasco conquiste o acesso.
Para o treinador Jorginho, a vitória representou o espírito da equipe: “É um grupo que realmente tem dado tudo. Mesmo com a derrota no primeiro tempo, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade em cima do Operário. Nós sofremos um gol e os jogadores não se importaram com isso, continuamos com força, indo forte”.
De qualquer maneira, a vitória em Ponta Grossa foi importantíssima para a briga que ainda não acabou pela volta à Série A.
O tropeço do Criciúma também foi crucial para tranquilizar a situação. Pelo menos até o jogo entre Cruzeiro e Ituano, que fecha a rodada às 21h30, no Mineirão, o Vasco terá uma vantagem de 3 pontos para o 5º colocado, que é o Sport. Em caso de vitória da equipe do interior paulista, o cruzmaltino segue com 2 pontos à frente.
O próximo desafio do Cruzmaltino é no sábado, contra o Novorizontino, em São Januário. A partida será disputada às 18h30 e é o último jogo contra um time da parte de baixo da tabela, seguido de 4 desafios gigantes contra adversários diretos na tabela. Em ordem: Sport (fora), Criciúma (casa), Sampaio Corrêa (casa) e Ituano (fora).
Por: Estagiário Caio