Técnico do Vasco, Jorginho assume responsabilidade por derrota para o Grêmio
Em sua estreia nessa nova passagem como treinador do Vasco, Jorginho saiu derrotado na partida contra o Grêmio, no RS, pelo placar de 2×1. Após o jogo, o técnico avaliou o resultado e comentou sobre o péssimo retrospecto jogando fora de São Januário.
“Não quero ver nenhum jogador meu feliz com a derrota, mas não é pra abaixar a cabeça. Em casa estamos bem, mas precisamos melhorar o desempenho fora, hoje sofremos dois gols por falhas nossas mesmo. Eu assumo a responsabilidade.”
O Vasco chegou a sétima derrota consecutiva fora de casa e ocupa a quarta posição da Série B, um ponto acima do quinto colocado, o Londrina.
+ Siga o Twitter do Papo na Colina!
Vasco quebra tabu negativo e decepciona torcedores
Nos últimos dois anos, o Vasco vem quebrando alguns tabus inimagináveis de serem quebrados. Depois de tomar gol de todos os seus adversários e de ficar fora da Série A do Brasileiro por mais de uma temporada em 2021, o Cruzmaltino viu mais um tabu cair após a derrota contra o Grêmio neste domingo: pela primeira vez em mais de 100 anos no futebol e 124 anos de existência, o Vasco chegou à sua sétima derrota consecutiva como visitante.
A derrota também é um outro sinal: cada vez mais o Londrina se aproxima do clube de São Januário. A diferença atualmente está em apenas um ponto. A última vez em que o Cruzmaltino venceu fora foi há pouco mais de dois meses, 1×0 contra o Criciúma.
Por João Gabriel