Com a volta de Paulo Bracks ao Brasil o Vasco finalmente vai ao mercado. Além de reforços, o Cruzmaltino espera anunciar em breve o seu treinador para a temporada de 2023.
Com a informação inicial dada pelo jornalista Gilmar Ferreira, e apurada pelo Papo na Colina, o nome de Maurício Barbieri ganhou força dentro de São Januário.
O principal nome para assumir o Vasco é o de Mauricio Barbieri, o treinador que está sem clube atualmente, teve uma boa passagem por RB Bragantino e sua saída foi marcada por um desgaste de comissão técnica e até mesmo de vestiário.
Com nome bem avaliado dentro do clube, Barbieri possui o perfil pedido pela 777 Parthners e pode chegar implementando o que foi destaque no RB Bragantino durante a sua passagem.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Para citarmos o trabalho feito pelo treinador, é necessário usar conhecimento tático para decifrar o estilo de jogo que foi implementado ao RB. Com uma pressão pós perda, o RB Bragantino conseguia antecipar uma roubada de bola antes mesmo de completar a transição defensiva, após perder a bola o time de Barbieri buscava a recuperação quase que imediata, entre 4 e 7 segundos fazendo pressão.
Por ordem tática, logo após efetuar uma roubada de bola havia um movimento treinado para que o time conseguisse inverter essa bola fazendo com que o atacante ficasse no 1 contra 1 e por isso Arthur e Helinho eram tão acionados. Num balanço defensivo, o RB buscava esse um contra um, utilizando também a saída do centroavante da área num movimento para puxar a marcação. Há muito para estudar e avaliar sobre o trabalho de Mauricio Barbieri, porém, há de se ressaltar que este trabalho levou o RB Bragantino para uma final inédita de Sulamericana.
Técnico português elogia o Vasco e confirma sondagem
Após algumas negativas de nomes como Juan Pablo Vovjoda e Odair Hellmann, que preferiram seguir seus trabalhos em outros clubes, o Vasco segue em busca de um técnico. Um dos nomes especulados é o do português Antonio Oliveira, que está com futuro indefinido no Cuiabá e é alvo de vários clubes brasileiros.
Um deles é justamente o Cruzmaltino. Ao comentar o interesse da 777 Partners em seus serviços, Antonio disse o seguinte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
“O Vasco é um colosso do futebol brasileiro. É uma honra estar ligado a um clube desse, mas não posso esquecer a gratidão pelo Cuiabá, que já se propôs a continuar comigo. Independente do meu contrato já ter acabado, meu respeito a um clube que me deu todas as condições de trabalho. É evidente que em nenhum momento vou deixar de atender o telefone ou fechar as portas a qualquer campeonato ou país”, disse o lusitano, que está curtindo férias com a família em Portugal, ao programa Futebol Total, do Canal 11.
Por Daniel Camara