Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com o Criciúma por 2 a 2 neste último domingo (18), no Heriberto Hulse. Bolasie abriu o placar para os catarinenses, o Vasco reagiu e virou ainda no primeiro tempo com gols de David e Rayan. Mas nos acréscimos do segundo tempo, Bolasie apareceu novamente para empatar a partida.
Um dos jogadores mais contestados pela torcida vascaína em 2024, o zagueiro Léo voltou a receber críticas pela marcação no primeiro gol do Criciúma e por uma chance clara desperdiçada, no início do segundo tempo.
O jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, afirmou que Léo tem grande parcela de culpa nos últimos resultados “amargos” e analisou os erros do zagueiro.
- Léo Pelé falhou contra Red Bull Bragantino e Criciúma aos 5 minutos de cada jogo. O time mostrou poder de reação, se expôs, mas virou ambos os jogos… O gosto da derrota, amargo, está na boca. E o da indignação, provavelmente, também: a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro e o Vasco continua sendo prejudicado pelos erros de Léo. Não é perseguição da torcida – publicou o jornalista nas redes sociais.
+ Confira o salário de Léo no Vasco
Restando duas semanas para o fechamento da janela de transferências, o Vasco segue na busca por um zagueiro que chegue para ser titular. Com o retorno de João Victor, o escolhido para sair do time titular foi Maicon.
Pedrosa também criticou a postura do time e as escolhas do técnico Rafael Paiva.
- Novamente a falta de maturidade do time e, hoje, mexidas equivocadas de Paiva fizeram o Vasco não só parar de jogar, mas também se perder em campo com Erick Marcus de centroavante (?) e a saída de Adson, o único que ainda conseguia pensar no jogo. Léo Jardim já tinha salvado a equipe em três oportunidades com defesas sensacionais – opinou.
Com o empate de ontem, o Vasco permaneceu na 10ª colocação no Brasileirão. O próximo jogo da equipe será contra o Athletico Paranaense, em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News