O Vasco identificou carências em seu elenco, principalmente no setor ofensivo, e vem se movimentando no mercado para preenchê-las. Com isso, um dos alvos do clube nos últimos dias vem sendo Pedro Henrique, do Internacional, que deve perder espaço coma chegada de grades jogadores no time gaúcho, como Alario e Borré.
Mas existe uma ala no Internacional que é contra a saída do jogador nesse momento da temporada. O jornalista Vini Moura, por exemplo, publicou uma coluna explicando os motivos pelos quais o Inter não deveria liberar o jogador ao Vasco:
– A possível saída de Pedro Henrique é um erro. Não significa que ele seja o principal jogador do elenco ou algo do tipo, mas acredito que ele tem um potencial a ser explorado dentro do Inter. A concorrência está alta, porém a característica de drible e velocidade que PH tem são interessantes como alternativa para qualquer treinador. Se é uma convicção da direção abrir mão do atacante, precisamos de um jogador driblador para a posição. Claro que Wanderson está dando conta. O início de ano dele é incrível. Mas, atualmente, não se pode abrir mão de um atleta com habilidade para drible e velocidade. É difícil encontrar isso no mercado ou formar um ponta com essas características.
Além de Pedro Henrique para as pontas, o Vasco da Gama vem negociando a contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O jogador chegaria para ser uma espécie de sombra para Pablo Vegetti, além de também atuar pelas pontas do campo.
+ O que falta para Pedro Henrique fechar com o Vasco?
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News