Dono do Vasco e mais 3 clubes (Red Star, Genoa e Standard Liège), a 777 PARTNERS entrou no ramo do futebol a pouco tempo, com o modelo contestado por parte da torcida do Red Star, clube francês que disputa a 2ª divisão. Josh Wander defendeu modelo e diz que investimento feita pelo grupo valoriza dos clubes:
– Achamos que o modelo multiclube pode valorizar cada um dos clubes em questão e isso permite que eles alcancem determinados objetivos. Há recursos no nível do grupo, e esses recursos colocados em prática pela nossa realização abrem novas oportunidades para os clubes. Temos uma plataforma de expertise que beneficia todos os clubes em análise de dados, desempenho e nutrição ou para o desenvolvimento comercial – afirmou o representante da 777 Partners.
Em maio deste ano, a 777 Partners adquiriu 100% das ações do Red Star. O negócio custou 19 milhões de euros (R$ 98 milhões) aos cofres da empresa. Empresário já declarou que o Vasco é peça importante no projeto, e projeto do Vasco pode levar 50 anos.
Por Douglas Mattos