Atleta vascaína irá compor o time de Judô em Tóquio, visando o ganho de experiência para Paris 2024.
As Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram e lá, temos alguns representantes vascaínos. Sem falarmos do futebol, uma atleta do gigante estará vivenciando o clima olímpico, mas ainda não disputando medalha. Luana Carvalho, de 19 anos, é cria do Vasco, juntamente do projeto social UMBRA, que tem uma parceria com o clube. Morada da barreira do Vasco, comunidade ao lado do estádio de São Januário, a judoca está no Japão como equipe de apoio para treinamentos dos atletas que entrarão para lutar.
Decerto, Luana faz parte do projeto parceiro do clube desde os 10 anos de idade, onde também estudou e se formou como cidadã. Por lá, sempre foi destaque. É o primeiro evento olímpico da atleta, que já integra a seleção brasileira há algum tempo. A intenção da participação de Luana, é dar experiência para que a judoca possa estar nos próximos jogos, em 2024, em Paris, na França.
Luana conversou com o Voz das Comunidades e disse saber da importância da oportunidade e por isso, não esconde a emoção do convite: “A emoção é realmente muito grande. É um sonho sendo realizado. Só tenho a agradecer ao Projeto Umbra/VASCO e toda a Família Amorelli por oportunizar não só a mim, mas a todas as crianças e adolescentes que estão diariamente batalhando juntos a realização de sonhos. Estar nos Jogos Olímpico, e ainda mais sendo no Japão onde o judô foi criado, é uma felicidade enorme.”
A judoca sabe que o caminho é longo, mas irá tentar com toda garra, representar o Brasil em 2024, e levar a Cruz de Malta, mais uma vez, para a maior competição esportiva existente: “É um processo difícil. Uma batalha diária para chegar lá. Mas, estar em Paris 2024 lutando pelo Ouro olímpico é o meu foco, e vou trabalhar duro para isso.”