O volante Juninho, do América-MG, reconheceu publicamente um equívoco em sua declaração após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o o Coelho, no Estádio Independência. Em suas palavras, ele admitiu que sua avaliação sobre a atuação da arbitragem liderada por Ramon Abbati Abel, na última segunda-feira, foi precipitada e incorreta.
“Quero pedir desculpas ao Ramon, árbitro do jogo. Venho pedir desculpas. Eu me equivoquei, precipitei em expor sentimento, sem me basear em nada, em período que a gente vive no futebol numa perda de credibilidade, até pelos escândalos com manipulação de resultados. Nós, como protagonistas do futebol, que a gente tem que refazer e retomar a confiança, a minha fala vem totalmente contra, num teor de desconstruir tudo que eu prego”, disse o volante em declaração à TV Bandeirantes.
Após o confronto com o Vasco, Juninho fez uma declaração controversa, alegando que o Cruzmaltino estava sendo beneficiado na luta contra o rebaixamento. Seguindo a mesma linha crítica, o presidente da SAF, Marcus Salum, também levantou suspeitas ao afirmar que havia uma suposta “operação” em curso para ajudar o Gigamte da Colina a escapar da Série B.
+ Santos x Vasco: escalações, onde assistir e todas informações da partida
As declarações feitas pelos representantes do América-MG não passaram despercebidas, sendo objeto de notificação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Juninho relatou ter tido uma conversa com o presidente Marcus Salum, na qual o jogador afirmou que também reconheceu o erro em suas declarações.
“Encontrei com o Salum hoje, ele estava aqui no CT. Não tinha visto ele ainda. Desculpa a palavra, mas disse a ele: ‘Que m… nós fizemos, hein Salum’. E ele disse que a dele foi ainda maior. A partir do que ele fala, ele tem ciência do que fez também. Conhecendo ele, sei que ele vai se pronunciar. Ele tem coração também. Errar, não procuro fazer. Mas errar, todos nós vamos errar. Esses dias assim, de estar em todos os canais, não estou acostumado com a identidade que não é a minha. O que mais me machucou, neste tempo todo, foi isso”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.