Reizinho! Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos do Vasco, completa 47 anos neste domingo (30). Ex-Vasco, Lyon e Seleção Brasileira, Juninho sempre foi um grande cobrador de faltas. Segundo o ‘Jornal As’, Juninho Pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol, aparecendo na frente de nomes lendários do futebol, como Pelé, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo.
Consagrado cobrador de faltas, Juninho marcou 77 gols de falta em toda sua carreira. O meia guardou 22 bolas em cobranças de falta pelo Vasco, e o total de 76 gols que tem no clube. Ídolo do Lyon, equipe francesa na qual marcou 100 gols, 43 foram de falta. O maior jogador da história, Pelé, aparece na vice-liderança com sete gols a menos que o Pernambucano.
Falar sobre o Juninho Pernambucano é relembrar um dos gols mais importantes e lembrados pela torcida cruzmaltina. Não há como fugir do gol de falta contra o River, no estádio Monumental de Nuñez, pela semifinal da Libertadores de 1998. Gol que levou o Gigante da Colina para final contra o Barcelona de Guayaquil, em que o Vasco conquistaria o título continental pela primeira vez.
Por Jhullia Dutton