Cobrança movida pelo jogador é pela passagem de 2010 a 2012 quando conquistou a Copa do Brasil pelo clube
Mais uma vez o Vasco recebeu uma cobrança financeira na justiça,dessa vez foi do ex-jogador Felipe Maestro conforme foi apurado pelo site Esporte News Mundo. A juíza Juliana Ribeiro Castello Branco, da 53ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), deu na noite desta quarta-feira o prazo de 15 dias para o clube pagar uma dívida no valor de R$ 2.706.749,94 ao ídolo e ex-jogador Felipe.
Em caso de não pagamento da dívida o clube pode ter suas contas bloqueadas e penhoradas. As penhoras podem ser de créditos por meio de terceiros e bens do clube, além de bloqueios nas contas online do Gigante da Colina.
“Valendo-se dos meios ordinários (BACEN, Mandado de Penhora e Avaliação, INFOJUD e RENAJUD), bem como das medidas coercitivas auxiliares (inscrição no BNDT e SERASA), interpretando-se o silêncio como concordância da aplicação das medidas anteriormente referidas” assim a Juíza intimou o ex-jogador a se pronunciar.
A cobrança é sobre a passagem do ídolo do clube de 2010 a 2012 pelo Bacalhau, onde o mesmo foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro. Bem como Felipe rescindiu unilateralmente por meio de liminar com a equipe carioca por ter seus vencimentos atrasados.