Oposição prepara novo pedido para Jorge Salgado explicar fracasso em 2021
Por: Matheus Stutz
Na última sexta-feira (17), a juíza Katia Cilene da Hora Machado Bulgária da 42 Vara Cível do Rio de Janeiro, ordenou a reintegração dos 27 beneméritos que haviam sido suspensos para suas funções, e com isso, o pedido para que o presidente Jorge Salgado dê explicações ao conselho deliberativo sobre o fracasso no futebol de 2021 deverá andar.
De acordo com o Lance! e confirmado pelo GE, a pauta está parada desde de Outubro no Conselho Deliberativo quando presidente Carlos Fonseca tomou ciência da suspensão dos 28 beneméritos – atualmente 27, visto que um faleceu recentemente, o então presidente do conselho solicitou um parecer jurídico do caso onde o clube confirmou a suspensão dos mesmos.
Diante da dúvida sobre a participação ou não dos membros suspensos, Carlos Fonseca cancelou duas sessões: A aprovação de contas da gestão Alexandre Campello e a análise do relatório da Comissão Especial de Integridade e Compliance.
Com a decisão da juíza Kátia que liberou os 27 beneméritos, a oposição voltou a protocolar o pedido de convocação para que Jorge Salgado para explicar sobre o o fracasso do futebol em 2021 que sacramentou a permanência na Série B, com as 70 assinaturas que são necessárias de acordo com o estatuto, Carlos Fonseca tem até cinco dias para manifestar sobre.