Contrariando desejo do Flamengo, sentença não só contraria o consórcio, como também libera o uso do Maracanã
Luiz Nascimento
O Tribunal de Justiça do Rio reconheceu nesta quarta-feira, o direito do Vasco mandar jogos no Maracanã quando bem entender. A decisão não é liminar e é a primeira de mérito sobre esse assunto.
Inicialmente, a notícia foi publicada no canal “Atenção, Vascaínos!”. A decisão do juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível da Comarca da Capital é referente ao processo em que o Cruzmaltino movia contra o Consórcio Maracanã por causa da transferência de Vasco x Sport, no início deste mês, para o estádio.
Semana passada, como informado inclusive pelo Papo na Colina, o Flamengo entrou na justiça requerendo garantias de que a decisão que liberou o Mário Filho para o jogo do Cruzmaltino contra o Rubro-Negro pernambucano fosse exclusiva para aquela partida. O temor do Fla era de que a decisão abrisse um precedente para que o Vasco usasse o Maracanã, quando bem entendesse, o que de fato foi confirmado na sentença desta quarta.
Além disso, o juiz Félix negou que o Vasco alugasse o estádio com as mesmas condições financeiras do Fluminense, objeto inicial da petição cruzmaltina. Por ser em primeira instância, cabe recurso do Consórcio.
Vale lembrar também que o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta noite o edital de licitação para a gestão do Maracanã até 2043. O Vasco é um dos interessados