Após anunciar saída do Vasco da Gama, Nenê acertou com o Juventude até o final do ano. O jogador, de 41 anos, conversou com a diretoria do Juventude, que apresentou um projeto e convenceu o meia de adiar a aposentadoria e continuar dentro dos gramados pelo menos até o final do ano. A informação foi publicada em primeira mão por Maurício Reolon, do jornal Pioneiro.
O Juventude deu muitas pistas nas redes sociais sobre a contratação do jogador. O clube anunciou descontos de 7,7% – o número de Nenê no Vasco – em referência à linha baby do clube, que significa bebê em inglês. O Juventude, apesar de não poder arca com o salário que Nenê recebia no Vasco da Gama, promete valores significativos em premiações mediante metas, como acesso à Série A, etc…
Mesmo saindo do Vasco no momento, Nenê voltará em breve. Em comunicado junto com o Vasco da Gama em suas redes sociais, Nenê revelou que, apesar de estar indo ao Juventude disputar o último ano de sua carreira como jogador de futebol, vai voltar ao Vasco no ano que vem para assumir um cargo na diretoria do clube. Nenê vem se preparando, e já obtém a Licença B de Treinador da CBF, além de um curso de executivos de futebol.
Nenê foi um dos maiores jogadores recentes do Vasco da Gama, sempre tendo uma boa relação com a torcida. Chegou em 2015 sendo rebaixado e voltou em 2017 deixando o time na Libertadores da América. Voltou em 2021 para ajudar o Vasco a subir, não conseguiu e prometeu que só iria sair do Vasco quando o clube voltasse a elite nacional. No ano seguinte, o Vasco subiu com participação fundamental de Nenê, incluindo o gol da vitória no jogo derradeiro, contra o Ituano. No Vasco, foram 209 jogos em 60 gols.
+ Pode isso? Novamente o Campeonato Carioca não premia clubes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News