A equipe sub-20 do Vasco está em grande fase sob o comando do técnico William Batista. Em entrevista concedida para o Globo Esporte, o treinador afirmou que se inspira na Seleção Holandesa de 1974, a marcante Laranja Mecânica, e no Barcelona de Pep Guardiola.
“Um dos primeiros presentes que ganhei dos meus pais foi um agasalho da Laranja Mecânica, e eu perguntava ao meu pai o por que da Holanda. Ele me falava do carrossel holandês de Cruyff e de Rinus Mitchell. Isso me influenciou como criança e, aos 18 anos, vejo o auge do Barcelona de Guardiola. Vou jogar em Portugal, começo a despertar o interesse pelo modelo de jogo do Barcelona e o que influenciava. Era algo que eu queria sentir como jogador, mas as equipes que eu jogava não tinham a bola. Aí passo a querer ser treinador, tenho uma oportunidade com 20 anos no Sumaré, quando começo a organizar as ideias.”
+ Vasco retorna interesse em desejo antigo e pode fazer proposta em breve
O jovem técnico de 30 anos chegou ao Vasco no fim do ano passado, após se destacar no América-MG, onde ficou por 3 anos e trabalhou com Paulo Bracks, atual diretor de futebol do Cruzmaltino, que indicou sua contratação. Na Colina, o time de William vem chamando atenção por seus desempenhos.
Um mês após ser contratado, o treinador venceu a Copa Xerém invicta, vencendo clássicos contra Botafogo e Fluminense. Não foi bem na Copinha no começo deste ano, entretanto já se recuperou conquistando a Taça Guanabara de forma antecipada, vencendo 8 das 9 partidas disputadas na competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.