O lateral-esquerdo Leandrinho comunicou à diretoria do Vasco o desejo de ser negociado para a temporada 2026. A decisão do jogador passa pela busca de maior minutagem em campo e valorização salarial. Atualmente, seus vencimentos no clube são inferiores a R$ 100 mil mensais.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo diretor de futebol Admar Lopes, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa. Segundo o dirigente, há duas negociações em andamento envolvendo atletas do elenco: o atacante David e Leandrinho. No caso do lateral, a iniciativa partiu do próprio jogador.
— Há duas propostas de clubes estrangeiros por ele neste momento. Estamos analisando, sendo que o jogador pediu para ser negociado. As propostas ainda não chegaram ao que pedimos — afirmou Admar.
+ Fernando Diniz admite erro de 2025, fala em virada e projeta Vasco mais consistente em 2026

Leandrinho foi procurado por dois clubes do exterior. Um deles é o Pafos, do Chipre, que apresentou uma proposta de empréstimo, recusada pelo Vasco, que prioriza uma venda em definitivo. A outra oferta veio do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, também em caráter definitivo, mas os valores foram considerados baixos pela diretoria cruzmaltina.
O técnico Fernando Diniz comentou a situação e destacou que enxerga potencial no lateral, mas deixou claro que não irá impedir uma saída caso seja a vontade do atleta.
— O Leandrinho é um jogador que vejo bastante potencial. Falei com ele sobre minha intenção, mas veio uma proposta de fora e ele tem desejo de sair. Se a proposta for atrativa para o clube e todos quiserem fazer negócio, é algo que partiu do Leandro — explicou.
+ Diretor do Vasco anuncia corte de gastos e futuro de Vegetti

Diniz também contextualizou a pouca utilização do jogador na última temporada.
— Quando eu cheguei, ele estava fora, teve uma série de convocações, e nos treinamentos outro jogador estava mais regular. Foi um desejo do jogador — completou o treinador.
Além das possíveis saídas de David e Leandrinho, o Vasco segue trabalhando para aliviar a folha salarial e não descarta novas negociações até o fechamento da janela de transferências, com o objetivo de ajustar o elenco e viabilizar movimentações no mercado para a sequência da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





