Zagueiro analisa a partida contra o Coritiba e afirma que fator torcida faz a diferença
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário, nesse sábado (16), em que a torcida do Vasco esgotou os ingressos disponibilizados dois dias antes da partida e compareceu em peso, o zagueiro Leandro Castán falou da diferença que faz ter o torcedor apoiando nas arquibancadas, e que esse foi um fator inclusive, que influenciou sua volta ao futebol brasileiro e de ficar no Cruzmaltino:
– Sempre falei da torcida do Vasco. Que era uma torcida diferente. Um dos motivos para eu ter voltado para o Brasil foi que, chegou um momento da minha carreira, com todo respeito ao Torino e ao Cagliari, comecei a rodar por equipes menores e sentia falta dessa questão da torcida. Quando chegou a pandemia e não tinha mais a torcida no estádio, era muito ruim de jogar. Hoje, vendo a torcida no estádio de novo e fazendo a festa, é um sentimento de que valeu a pena continuar aqui. Tenho certeza que, ao lado do torcedor, vamos retornar a Séria A para nunca mais sair de lá.
+ Confira os 5 próximos jogos do Vasco
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
Castán ainda fez uma análise da partida contra o Coxa, líder da Série B:
– Acho que o espírito de pegada que o time teve. Corremos para caramba e conseguimos sair com o resultado. Todo mundo de parabéns. Estamos num momento da competição onde não podemos mais errar. Fizemos um grande jogo hoje, contra o líder do campeonato, que está nessa posição praticamente todo o campeonato. Era um jogo difícil, mas conseguimos a vitória.
O Gigante está na sexta colocação, com 46 pontos, a 4 do G4. O próximo confronto é no domingo (24), contra o Náutico, às 16h, nos Aflitos.