Zagueiro está recuperado de lesão e Marcelo Cabo diz contar com ele
O zagueiro Leandro Castán já se recuperou da lesão na coxa direita e voltará a treinar com a equipe do Vasco da Gama nesta segunda-feira (15). Após reunião com o treinador Marcelo Cabo e conversas com o diretor de futebol Alexandre Pássaro, a tendência é que o capitão do time nas últimas temporadas permaneça em São Januário.
Por Micael Abbud
A saída de Leandro Castán foi assunto nas últimas semanas entre os vascaínos. A redução da folha salarial, causada pela queda para a Série B, e a reestruturação do time foram os principais motivos que levaram aos torcedores a acreditarem no possível fim da história entre o zagueiro e o Gigante da Colina. Porém, a chegada do técnico Marcelo Cabo pode ter mudado isso.
Em coletiva realizada após o jogo contra o Volta Redonda, o treinador do Vasco declarou que se reuniu com Castán e conversaram sobre o futuro do zagueiro. Na época o jogador ainda estava em transição, e Marcelo Cabo deixou claro que deve contar com ele nesta temporada.
– Tive uma reunião muito boa com o Castán. Vamos procurar contar com ele na continuidade da temporada. Ele vem de período de transição, está em processo de evolução. Hoje ele é atleta do Vasco e assim que estiver recuperado, vamos tentar contar com Castán, sim – contou o treinador.
A queda pra segunda divisão resultou na mudança completa no futebol do clube. Jogadores com Pikachu e Fernando Miguel, que tinham seus salários considerados altos, saíram do Cruz-Maltino, Castán também estava na lista para deixar a colina histórica, entretanto, a diminuição de seu salário passou a ser uma alternativa para que o zagueiro não saia do Vasco.
Castán deve estar disponível para a próxima partida do Gigante da Colina, na próxima quinta-feira (18), contra a Caldense, pela Copa do Brasil. A comissão técnica irá avaliar o jogador nesta semana para saber se ele terá condições de ir para a partida. O confronto contra a equipe mineira será o primeiro jogo importante do Gigante na temporada.