O Vasco anunciou oficialmente nesta quarta-feira (04), o zagueiro Léo, ex-São Paulo. O jogador de 26 anos que assinou contrato até 2025 é mais um reforço da equipe para a próxima temporada, e usará camisa de número 3.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O Vasco pagou 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) ao São Paulo para contar com o jogador, que já vem treinando com o grupo vascaíno comandado pelo técnico Maurício Barbieri. Durante a apresentação, Léo falou um pouco dos objetivos e do peso que é vestir a camisa Cruzmaltina.
“Quando a gente veste a camisa do Vasco, um clube grande, a gente dá o nosso máximo. Vim para o projeto de reconstrução da história do Vasco, que é linda. Um projeto para os jogadores, clube e torcedores. Todos pensando só no bem do clube vai inspirar muita gente. Eu sou carioca e o Vasco é um clube gigante, merece respeito, e por isso estou aqui”, disse o jogador.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Léo foi revelado pelo Fluminense e tem como posição de origem a lateral-esquerda, mas foi no São Paulo, time que atuava desde 2018 que fez a mudança para a zaga, onde se destacou, chegando a receber propostas de clubes do exterior. Devido a sua semelhança física com o Rei do Futebol, no início da carreira o jogador recebeu o apelido de Léo Pelé, e falou um pouco sobre o assunto e a partida do maior jogador de todos os tempos.
“Foi uma perda muito grande para o futebol mundial, deixo meus sentimentos a todos os familiares do Pelé. Quando falo que quero ser chamado só de Léo é porque o Pelé é único, meu receio era comparar o futebol e não tem como comparar. Queria tirar esse peso de cima de mim. O apelido era pela aparência”, falou o zagueiro.
Por Nilton Júnior