O Campeonato Brasileiro estreia já nesse final de semana e o Vasco da Gama enfrenta o Grêmio, em São Januário. Para essa partida, o Cruzmaltino não contará com seu maior craque, Dimitri Payet, que machucou o ligamento e ficará mais algumas semanas em tratamento. Em entrevista ao ge, o zagueiro Léo, um dos líderes do elenco, lamentou a perda:
– O time perde muito. Ele é o nosso principal jogador. Tecnicamente, é um cara que faz diferença. Com um chute, um gol de falta. É o nosso camisa 10. Faz diferença e vai fazer falta
Sem jogar partidas oficiais desde 17 de março, quando foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, o Cruzmaltino aposta, então, na intensidade nesta “inter-temporada”. Pelo menos de acordo com Léo. Segundo o zagueiro, as decepções precisam ficar no passado.
– Tem sido bastante intensa a preparação. Teve semana que fizemos dois períodos. Tem algumas decepções, é claro, mas coisas boas e ruins vão acontecer, mas temos que ter capacidade de reagir. No momento da decepção, no outro dia, já temos que mirar para frente.
Por fim, sobre o Brasileirão de 2023, Léo afirmou que o desejo de todos é fazer uma campanha muito melhor do que a realizada no ano passado, quando a equipe brigou pelo rebaixamento até a última rodads e se safou por muito pouco de uma trágica queda para a segunda divisão.
– Temos que fazer diferente do ano passado no Brasileirão. Foi dolorido. Não foi fácil no ano passado. A gente trabalhava muito, mas o resultado não vinha. Mas se a gente fez muito, temos que fazer ainda mais.
+ Bill recebeu proposta do Vasco? Atacante abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News