O empréstimo seria até março de 2022, mas clube pede volta imediata de Léo Jabá
Léo Jabá vive o melhor momento de sua carreira no Vasco e isso fez com que PAOK, time grego que emprestou o jogador ao Cruzmaltino, pedisse a volta do atacante imediata. No entanto, o Vasco assegura a permanência do atleta na equipe.
Para resolver a situação com seus representantes em São Paulo, Léo Jabá desfalca o Cruzmaltino contra o Sampaio Corrêa nessa sexta-feira (9) e é esperado para treinar no mesmo dia. Segundo o Lancenet, o Gigante não vê a possibilidade de perder o jogador no momento, a menos que a negociação envolva dinheiro. O empresário do atacante falou sobre a situação:
-Está tudo resolvido. Tudo alinhado com Vasco e com PAOK. O mais importante é que o Léo está focado em ajudar o Vasco a subir para Série A. Nossa gratidão será eterna ao Vasco, que apostou na recuperação do atleta. Teve um pedido do novo treinador (do PAOK), que já conhece bem o Léo, inclusive pessoas ligadas ao treinador nos ligaram confirmando o interesse em contar com ele. Mas nós conversamos muito com Pássaro, depois com a família do Léo, e o melhor para ele é continuar aqui e ajudar no projeto do Vasco. Amanhã (sexta) já estaremos no Rio, e ele voltará a treinar para estar à disposição do treinador para terça-feira, contra o Coritiba.
Em sua rede social, Léo Jabá postou uma mensagem em agradecimento ao clube:
– Gratidão por todos que entraram na minha vida no momento mais difícil da minha carreira. Minhas escolhas são pautadas por valores que aprendi desde cedo. Retribuir o carinho de quem me abraçou na dificuldade não tem preço.
O interesse na volta do atleta é do novo treinador do PAOK e aconteceu antes da partida contra o Cruzeiro, na 6ª rodada. O Vasco afirmou que pretende ficar com o jogador, que também manifestou interesse em ficar. Mesmo assim, os gregos insistiram e chegaram a ameaçar o corte de salários do jogador.
O empréstimo do atleta se deu após um longo período de inatividade por conta de uma lesão no joelho. O salário do atacante é dividido em 50% para cada clube, e o Vasco poderia devolve-lo na janela do meio do ano caso o jogador não atingisse um número de jogos em três meses, porém, Léo Jabá tem jogado regularmente, marcou um gol e é líder de assistências vascaínas na temporada ao lado de Marquinhos Gabriel e Léo Matos, com quatro cada um. A negociação ainda, garante 15% ao Vasco de uma possível venda do jogador pelo PAOK.