Na tarde desta quarta-feira, o Vasco apresentou seu décimo reforço para temporada de 2023, o goleiro Léo Jardim.
Léo, que foi comprado junto ao Lille, da França, e assinou contrato válido até o final de 2025, concedeu sua primeira entrevista como jogador do Vasco, contando que desde o primeiro contato com o clube teria visto a proposta com bons olhos.
“Foi uma negociação demorada, mas desde a nossa primeira conversa eles demonstraram confiança no trabalho, meus olhos brilharam pelo projeto e por ser um clube do tamanho do Vasco. Desde o primeiro momento estive disponível para ajudar na negociação e fazer as coisas darem certo” – disse o goleiro.
+ “Um dos melhores do país” Vasco contrata jogador em alta
O Vasco fez sua primeira consulta pelo jogador em Novembro do ano passado, no entanto, antes de fechar com o goleiro do Lillie, o cruzmaltino contratou outro jogador para a posição: Ivan, que chegou por empréstimo junto ao Corinthians e vem sendo titular no gol vascaíno. Sendo assim, uma certa disputa promete.
“Vai ser uma disputa saudável e leal, vim buscar meu espaço e escrever minha história dentro do clube. Da minha parte não vai faltar trabalho e dedicação, vou dar meu melhor nos jogos e treinos. Eu vinha trabalhando, estou bem fisicamente, estou disponível, mas é uma questão que deixo para a comissão técnica decidir se já vou para esse jogo.”
+ Bruno Henrique é oferecido ao Vasco
Léo já teria jogado nesta temporada, onde jogou seis partidas pelo Lille, mas, obteve seu melhor desempenho em 2021/2022 onde viveu seu melhor momento no futebol francês, ficando sete jogos consecutivos sem sofrer gols entre as rodadas 24 e 30 da Ligue 1, a primeira divisão do campeonato francês.
“O que analiso desse meu tempo na Europa é um futebol diferente, os goleiros usam mais os pés, são parte construtiva dos times. O que mais mudou para mim foi o crescimento mental. Estar em países diferentes, tendo que se adaptar aos idiomas e às culturas, faz você crescer fora de campo.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O goleiro apesar de ter uma disputa pela frente na sua posição, mostrou que está disposto e animado ao encarar o novo projeto, comentando a grandeza do Vasco e reforçando que quer escrever sua história no clube.
“Desde o primeiro momento me senti muito lisonjeado com o interesse, pela grandeza do Vasco e do projeto, muito ambicioso. Ter a oportunidade de fazer parte desse projeto mexeria com qualquer jogador. Desde o primeiro momento vi com bons olhos e seria importante para a minha carreira dar um passo como esse em um clube como o Vasco.”
“Não estabeleci prazo, mas minha meta é buscar meu espaço e escrever minha história no Vasco.” – completou o Léo.
Por Fábia Anselmo