É inegável que Léo Jardim vem sendo um dos jogadores mais decisivos do Vasco durante toda a temporada. O goleiro vem salvando a equipe desde o primeiro turno, com defesas difíceis que garantiram importantes pontos para o Cruzmaltino na tabela de classificação. Contratado por 13 milhões de reais no início da temporada, o arqueiro de 28 anos faz valer o dinheiro investido.
Nesse momento, Léo Jardim é o goleiro com o maior número de defesas difíceis no Brasileirão. Isso demonstra a sua capacidade de garantir resultados importantes para o Gigante da Colina. Além disso, seu sucesso não é recente. Desde o primeiro turno Léo vem fazendo sua parte e salvando o Cruzmaltino em diversos momentos.
Já na primeira partida do Brasileirão, Léo fez o seu nome. Contra o Galo, no Mineirão, fechou o gol e iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Outros jogos são marcantes, como os contra o Fluminense, Grêmio, São Paulo, Goiás, entre outros.
A torcida, inclusive, fala em uma certa “injustiça” sofrida pelo goleiro ao longo do tempo. Com a má fase da equipe, muitas vezes o foco das críticas também foi o goleiro, que vinha tendo atuações sólidas. Por muito tempo, parte da torcida pedia que Ivan, o goleiro reserva, assumisse a titularidade.
Agora, Léo Jardim pretende seguir com sua boa fase e, assim como todo o elenco, muda seu foco para a próxima partida do Vasco, que será contra o Botafogo, na segunda-feira (06), às 19h, em São Januário. Todos os ingressos para o Clássico da Amizade já foram comercializados.
+ Gol de Orellano faz torcida do Vasco lembrar da jogada de Denílson
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News