O Vasco vive outro momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro e a má fase trouxe muitas dúvidas ao treinador da equipe, Ramón Diaz. No último jogo, contra o Goiás, muitas mudanças na equipe titular foram efetuadas, mas existe um setor que não traz dor de cabeça ao treinador argentino: o gol, ocupado de forma magistral por Léo Jardim.
O goleiro vem salvando o Vasco da Gama jogo a jogo, seja segurando resultados positivos ou até mesmo evitando maiores derrotas. A atuação contra o Goiás só reforçou o bom momento do arqueiro. No segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0, Léo Jardim operou dois milagres ao defender cabeceio contra de Medel e finalização perigosa de Matheus Babi, que depois viria a empatar o jogo para o clube goiano nos acréscimos, em cabeçada indefensável.
Léo Jardim é um dos jogadores mais regulares do Vasco na competição e vem justificando o investimento de 13 milhões de reais que o Cruzmaltino fez em sua contratação. É o goleiro com o maior número de defesas difíceis em todo o Campeonato Brasileiro. Confira o top-5, em levantamento feito pelo ge:
- Léo Jardim (Vasco): 35
- Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 32
- Marcos Felipe (Bahia) e João Paulo (Santos): 31
- Fábio (Fluminense): 26
- Everson (Atlético-MG) 25
Muitas vitórias do Gigante da Colina dentro do Brasileirão tem responsabilidade direta de Léo Jardim, desde o primeiro jogo da competição, contra o Galo, até a vitória mais recente, contra o Fortaleza, ambos os jogos contando com defesas espetaculares do goleiro de 28 anos. A tendência é que Léo seja mantido pela diretoria vascaína ao fim da temporada, independente do resultado final na tabela de classificação.
+ Bambu, do Vasco, cobra clube paulista na Justiça
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News