Lateral é um dos poucos que permaneceram no clube desde 2020
Depois de não conseguir o acesso para a primeira divisão em 2021, a diretoria do Vasco promoveu diversas mudanças no departamento de futebol e no elenco. Ao todo, 19 jogadores deixaram o clube após o fracasso da temporada passada.
Um dos poucos “sobreviventes” foi o lateral-direito Léo Matos, de 35 anos. O experiente jogador, que chegou no Vasco em outubro de 2020, participou do rebaixamento naquele ano e não conseguiu levar o clube para a Série A. Ao todo, fez 72 jogos e marcou 4 gols. Em 2022, Léo Matos tem novamente a chance de ajudar nesse objetivo.
No início do ano, Weverton foi contratado para a posição e foi titular nos primeiros jogos. Apenas no final do Campeonato Carioca, especialmente nos clássicos contra o Flamengo, Léo conseguiu retomar a posição. Nessa última semana, mais um lateral-direito foi contratado para disputar a vaga: o lateral Gabriel Dias, que estava no Cruzeiro. Recém promovido ao profissional, o jovem JP Galvão também é uma opção.
Léo Matos já disse que não vê problema em atuar como zagueiro e o técnico Zé Ricardo já sinalizou que essa é uma possibilidade, principalmente quando jogar com três zagueiros.
POR: João Gabriel Reis