Um dos jogadores mais experientes do elenco, Léo Matos ainda falou sobre a disputa de posição na equipe e afirmou a conquista do acesso
Na tarde desta quarta-feira (14), o lateral Léo Matos, um dos mais experientes do elenco e autor do gol do Vasco na derrota para o Grêmio, falou em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa sobre a pressão por vitória:
-Estávamos em uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros. Nada vem de graça. Temos que lutar”. No início da temporada ninguém falou que será fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais.
O jogador afirmou que o Cruzmaltino conquista do acesso para a Série A:
– A gente tem buscado as vitórias fora de casa. Elas não vêm acontecendo. A gente nem pensa em não subir o Vasco. Temos certeza absoluta que vamos subir o Vasco. Queríamos que fosse de uma forma mais fácil, com gordura, e as coisas sob controle. Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos. São nove finais. Agora é a nossa Copa. Vamos jogo a jogo pelo acesso. Não vai ser um grupo que ficará marcado por não subir o Vasco. Tenho certeza que ficaremos marcado por subir o Vasco para a Primeira Divisão.
Sobre a chegada do técnico Jorginho, na semana passada, o lateral aprova, afirma que vai aprender muito e fala sobre a disputa na posição:
– Jorginho dispensa comentários como jogador e treinador. Tinha uma curiosidade muito grande trabalhar com ele. As informações que tive muito antes dele chegar ao Vasco era de que ele é uma pessoa muito boa e um excelente treinador. Tenho certeza que ele vai nos ajudar no acesso. Fizemos uma boa partida contra o Grêmio, mas infelizmente não vencemos. Tivemos algumas oportunidades nesse ano. Julgo que fiz algumas boas partidas. Mas realmente teve essa reposição de laterais e passou a ideia de que ninguém acertou na posição. Eu vinha sendo o titular da posição até o início do ano e não ouvia a necessidade de buscar um lateral. Tenho certeza que com a chega do Jorginho, vou aprender bastante, ele tem dado dicas. Fico feliz por ter marcado o gol.
O próximo compromisso do Gigante é na sexta-feira (16), contra o Náutico, às 19h, em São Januário, pela 30° rodada da Série B. Os ingressos para o confronto foram esgotados no mesmo dia da abertura da venda, na última segunda-feira (12).