O zagueiro Léo é um dos jogadores mais regulares do Vasco da Gama desde o início da temporada, quando inclusive iniciou sendo o capitão da equipe. Entretanto, com a chegada do chileno Gary Medel ao Cruzmaltino, Léo perdeu a faixa para um jogador mais experiente, com passagens em Copas do Mundo e futebol europeu.
Mesmo perdendo o posto de capitão da equipe, Léo parece não se importar muito com o fato. Em papo no Boleiragem, o zagueiro falou um pouco sobre essas mudanças:
– Ser líder é muito além de carregar uma faixa no braço. A liderança vem quando você respeita um funcionário, quando você olha pros seus companheiros e eles te respeitam, quando você vai parar para fala com alguém e ela para pra te ouvir. É muito além do campo. Com faixa ou sem faixa eu vou continuar sendo o Léo, porque acredito que o clube é maior do que qualquer jogador.
Após início de ano sólido na zaga do Vasco da Gama, o nível de Léo oscilou junto coma má fase do time dentro do Campeonato Brasileiro. Porém, desde a entrada de Gary Medel como sua dupla de zaga, o nível do zagueiro voltou a crescer e Léo vem acumulando ótimas atuações nas últimas partidas.
O zagueiro, infelizmente, estará suspenso para a próxima partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), em São Paulo. Para seu lugar, jogadores como Manuel Capasso e Maicon estão cotados para iniciar a partida.
+ Vasco ou Palmeiras? Edmundo abre o jogo e revela para quem vai torcer no próximo jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News