A faixa de capitão do Vasco da Gama não é uma responsabilidade fácil para qualquer um. Marca histórica de ídolos gigantescos como Bellini e Mauro Galvão, a faixa necessita de alguém que entenda o tamanho do clube e demonstre sua responsabilidade e liderança não só dentro do campo, mas também no dia a dia do trabalho. E Léo, capitão do Vasco em 2023, parece estar bem seguro e ciente de suas responsabilidades como capitão da equipe.
Nessa semana, Léo tomou uma decisão importante que surpreendeu a todos dentro do clube. O capitão do Vasco da Gama se reuniu com Paulo Bracks e conseguiu que toda premiação recebida pelo clube durante a temporada seja dividida com os funcionários do CT Moacyr Barbosa. Léo tem o respeito de todos os jogadores dentro do vestiário do Vasco da Gama e a faixa de capitão é considerada como “bem entregue”, tanto pelos jogadores, diretoria ou torcedores.
Desde o primeiro dia em que foi escolhido como capitão da equipe, a torcida do Vasco aprovou. O jogador herdou a faixa de capitão de Anderson Conceição no ano passado e, sempre que Nenê entrava em campo, passava a faixa para o meio campista. Agora, com a saída de Nenê, Léo será capitão único da equipe.
Suas atitudes fizeram com que a faixa de capitão fosse apenas uma consequência do bom trabalho realizado no dia a dia. Com muita simplicidade e clareza nos discursos para seus companheiros, as atitudes de Léo fizeram com que ele virasse capitão do time com apenas 3 meses dentro do clube. Léo afirma que vir para o Vasco foi a melhor decisão de sua vida e vive lua de mel com os torcedores na temporada:
– Quando você planta certas coisas, não quer dizer que você vai colher naquele momento, isso pode ser colhido depois. E eu planto já há bastante tempo para colher no momento que Deus acha que eu devo colher. Quando eu falei na coletiva que o Vasco foi a minha melhor escolha é porque eu estou me sentindo muito em casa, isso é muito visível. Parece que eu estou aqui há muito tempo. Quem me conhece sabe que, quando eu falo as coisas, eu falo de coração. O Vasco foi uma escolha muito certeira na minha carreira.
Após chegar desacreditado do São Paulo, Léo vem demonstrando um futebol de altíssimo nível e é um dos melhores jogadores do Vasco da temporada. Comprado por 16 milhões, o zagueiro se destaca pela sua saída de jogo impecável, além de estar se destacando muito pelas antecipações e cortes no jogo aéreo. Léo ainda não tem um companheiro de zaga fixo, revezando com Miranda e Manuel Capasso durante o ano, mas a tendência é que junto com Capasso, que vem sendo titular em treinos e amistosos, o capitão do Vasco consiga deixar ainda mais sua marca no Cruzmaltino.
+ Ex-jogador do Flamengo é sonho de consumo do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News