Um dos principais nomes da política recente do Vasco da Gama, Leven Siano foi entrevistado pelo site Vascaíno.net nesta última quarta-feira (15) e debateu sobre assuntos importantes e de curiosidade da torcida vascaína, sua opinião sobre a SAF e sobre se pretende se candidatar novamente para o cargo de presidente do Vasco em um futuro próximo.
Perguntado sobre se pretende voltar à política do Vasco e se candidatar para presidente, Leven respondeu e revelou que a SAF vem ignorando suas ideias e projetos, inclusive o de reforma de São Januário, no qual apresentou ainda como candidato em parceria com a empresa Populous:
– Por enquanto, estou focado no trabalho, estudar e namorar um pouco. Não penso nisto não. Mais importante que ser presidente é deixar um legado. Deixei projetos, propus ideias para o Vasco. Mais importante que ser o presidente da associação são os projetos serem implementados. Os projetos estão disponíveis para o Vasco. Tentei falar com a 777 para implementar, tentei contato com pessoas próximas ao Luiz Mello (CEO), mas ignoraram. Sequer me retornaram. Estou à disposição do Vasco. A ignorância pelos projetos é uma das coisas que me faz repensar se quero ser presidente, mas eu estou sempre apto para ajudar o Vasco. O torcedor esperava um comportamento apolítico da 777. Se a 777 ignora um projeto, será que está tendo um comportamento apolítico? O Vasco quer fazer a reforma de São Januário com a WTorre, que só fez dois estádios. Eu trouxe um projeto com a empresa Populous, que já construiu mais de 1000 estádios. Apresentamos um projeto no formato de caravela, o que atrai muito mais engajamento, conceito. Seria um ponto turístico na cidade. O projeto deveria ser debatido.
Leven também afirmou não ser contra a SAF:
– Não sou contra a SAF. Sou a favor de que o Vasco seja campeão. Tornar o futebol empresa é uma maneira de captar recursos para equilibrar o caixa e ir em frente. Só equilíbrio em caixa é pouco. Precisa investir em tecnologia, conexão com os torcedores. Parece que a gestão é focada em fluxo de caixa. Eu nunca falei de romper com a SAF. Foi o caminho escolhido pelos sócios e tem que ser respeitado. Eu nunca propus romper com os contratos anteriormente feitos, a não ser que eu descubra que o contrato não esteja sendo cumprido por alguma razão.
Por fim, perguntado sobre o elenco atual do Vasco, Leven Siano respondeu positivamente, inclusive se mostrando confiante para a classificação contra o Flamengo:
– O time melhorou. Está realmente mais competitivo. Só tem que tomar cuidado que o Carioca não é parâmetro. Temos um exemplo em um passado recente. Em 2015, o Vasco foi campeão e terminou o ano rebaixado. É difícil avaliar o futebol no começo do ano, porém eu estou torcendo bastante para termos um ano de glórias e conquistas. Acredito (na classificação contra o Flamengo). Eu estou torcendo para caramba e nervoso. Doido para chegar domingo. Pretendo ir. Vou estar lá torcendo para que o Vasco busque esta vitória importante. Há alguns anos, a gente não sabia se faríamos um jogo competitivo com o Flamengo. Isto mudou. O time está competindo e não dá para saber quanto será o resultado contra o rival.
+ “O respeito está voltando” Edmundo fala sobre o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News