O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, confirmou na última quinta-feira (21), a contratação do meia Yaya Touré, caso seja eleito na próxima eleição.
Em entrevista ao Globo Esporte, o candidato explicou o acordo com o atleta. Além disso, o mesmo disse que o tempo de contrato do jogador será de 2 anos.
COMO FOI A CONTRATAÇÃO?
– É uma estipulação em favor de terceiros. Você é o contratante, mas faz com outro beneficiário, igual a seguro de vida. A pessoa contrata um seguro de vida para a sua filha, essa pessoa morre, e a filha recebe o seguro naquele evento, que é a morte, que ninguém sabe quando vai acontecer e se vai acontecer.
É o mesmo esquema. É uma estipulação em favor de terceiros com uma condição suspensiva de acordo com a lei inglesa. É um contrato em meu nome a favor do Vasco caso eu vença as eleições. Se eu não vencer as eleições, o contrato perde efeito. Eu posso fazer uma operação em meu nome colocando como beneficiário o Vasco.
IDADE NÃO PREOCUPA?
– Eu conversei com o Alex Evangelista (fisiologista, que trabalhou no Vasco na última gestão Eurico Miranda), e ele falou que ele tem uma estrutura física muito forte e que vai colocá-lo para voar. Ele é fisiologista de vários jogadores, conhece a estrutura física dele e está muito animado em fazê-lo voar.
QUEM CONDUZIU A NEGOCIAÇÃO?
– Foi hoje. Quem me ajudou ultimamente foi o Francisco López, que foi diretor financeiro do Barcelona em 2003 e vai ser diretor do Vasco (na minha gestão). Foi diretor do Barcelona quando eles estavam mal das pernas, deu jeito no Barcelona, e ele faz parte da equipe de executivos que a gente está formando aqui para o Vasco.